sábado, 20 de agosto de 2011

Alunos do primeiro F



Nesta aula o assunto trabalhado foi a desigualdade, o preconceito e a discriminação.

Desigualdade social

Eu acredito, que hoje em dia há muita desigualdade em todo lugar, os ricos são priorizados, enquanto os que tem pouca condição financeira são excluídos. Os negros são separados dos brancos.
No mercado de trabalho há bastante desigualdade na questão financeira e na cor
Diante dessa situação percebemos, que hoje para sermos alguém e para termos um lugar garantido no mercado de trabalho e para sermos valorizados temos que ter nosso diploma, para sermos reconhecidos e sermos independentes. Mas, enquanto uns estudam, outros não tem condições e acabam deixando os estudos e indo a procura de trabalho.
A desigualdade é tanta, as pessoas trabalham pois necessitam, e no final do mês ganham uma miséria.
Nos deparamos com uma situação desagradável, uma tragédia, Brasil, país rico em tudo, mas com uma desigualdade muito maior do que todos imaginamos.
Letícia Secon
Aluna do primeiro ano da E.E.Paulo  Freire


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Preconceito frente à desigualdade social


Hoje em dia a desigualdade é um caso muito sério. A desigualdade está presente em vários lugares tais como: nas cidades, escolas, trabalho...
No mercado de trabalho isto é bastante visível, por exemplo, se uma pessoa está procurando um emprego e está com traje inapropriado ou não tem um comprovante de residência tornará difícil o acesso dessa pessoa ao mercado de trabalho.
Nas escolas a desigualdade ocorre de uma forma absurda. Os alunos de classe mais alta debocham dos alunos de classe baixa, se um aluno tem alguma deficiência, cabelo diferente, gordinho, magrinho, alto ou baixo. Tem certas escolas que isso ocorre de uma maneira tão forte, que houve casos de alunos terem até cometido suicídio.
Na sociedade em que vivemos, as pessoas acham que quanto mais alta a conta no banco, mais a pessoa é feliz, uma vez que muitos acreditam que a felicidade está associada a dinheiro ou posição social.  Como diz a frase: "Dinheiro não compra felicidade".

Texto da aluna Vanessa de Oliveira Rodrigues

terça-feira, 9 de agosto de 2011

É possível se divertir estudando os logaritmos

Brenda, Daniela, Janyellen, Nadine, Lilian e Dhiulia.

O Jogo

Caio, Nadine, Cledison, Pedro, Matheus.

Jean, Estefani e Monisa.

Rafael Lucas, Marcelo, Jerri e Jhonatan.

Matheus, Keila, Renato, Magdiel e Juliane.
Dominó dos logaritmos
Esta atividade foi desenvolvida com os alunos do 1C com o objetivo de  fixar o conceito de logaritmo e suas  propriedades.